Dicas de outono

Nos dias que correm, muitos produtos estão disponíveis todo o ano. Contudo, pode ter a certeza que para ter fruta tropical na cozinha a meio de Outubro, ou lhe foram adicionados químicos no processo de produção, ou ela foi pré-congelada para a ajudar a suportar as longas viagens do estrangeiro.

Respeite o ciclo natural da produção de comida na sua área local e aprecie a variedade de fruta que as mudanças de estação proporcionam. Aumente a ingestão de vitaminas e minerais comendo pêras, batata-doce e, claro, vários tipos de abóbora!

Cuidados-da-alimentação-e-saúde-no-outono

sistema imunitário forte e alerta

Na transição do Verão para o Outono, as variações bruscas de temperatura são um desafio mesmo para o mais sólido dos sistemas imunitários. Antes de ir sequer à farmácia, sugerimos que recorra aos maravilhosos dotes da Mãe Natureza na mudança das estações. Mindbodygreen.com indica-lhe alguns dos melhores ingredientes para reforçar o sistema imunitário:

Água em abundância

Ingira boas quantidades de comida crua

Alho

Zinco

Mel

Probióticos

Vitaminas B, C, D, E3

 

outono

Mexa-se

Quando a época do biquini termina, há muito quem não se sinta inspirado a fazer exercício físico, mas é importante voltar ao essencial e á nossa rotina. No tempo quente tendemos a passar mais tempo ao ar livre, em trilhos ou passeios pela praia, passeando pela cidade em final de tarde de verão… Recomendamos vivamente que não sucumba ao erro clássico de adotar um estilo de vida sedentário. Pratique mais atividades de interior como o ioga, aulas de grupo no ginásio ou natação em piscina coberta. Manter-se em forma vai aumentar as suas endorfinas e o seu sistema imunitário continuará em alta.

(adaptado de https://www.bestdoctorsblog.com/pt-pt/um-outono-saudavel/)

Alimentos de Outono

O outono está a chegar e associado a ele surgem as alterações de humor, sintomas de depressão e ansiedade. Mas não desespere, porque a sua chegada também é sinónimo dos alimentos de Outono.

De facto, esta é uma altura do ano caraterística pela abundância de frutas e hortícolas, carregados de enorme valor nutricional, que deverão fazer parte da sua alimentação do dia-a-dia.

Apresentamos-lhe os melhores alimentos de outono para animar os seus dias , experimente!

Pela sua saúde.

(Adaptado de https://www.vidaativa.pt/a/alimentos-de-outono)

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equipa PES